Um grande número de veículos Tesla, estacionados em um shopping fechado nos arredores de St. Louis, cidade do Missouri, nos Estados Unidos, chamou a atenção dos moradores e levantou questões sobre possíveis problemas de demanda.
+Secretário da Força Aérea dos EUA faz voo com F-16 controlado por IA
+Ferrari lança o supercarro 12Cilindri com configurador online para customização
+Um barco russo com tropas foi explodido por uma mina na região de Kherson
A presença de mais de 400 Teslas no antigo Chesterfield Mall, incluindo 58 Cybertrucks, famosa picape da marca de Elon Musk, levou a especulações sobre a razão por trás do aumento de veículos no local.
Uma estação de notícias local investigou e descobriu que a área está sendo usada como espaço adicional para um centro de serviço da Tesla, localizado a cerca de 4 quilômetros do shopping.
+ Clique aqui e veja o vídeo do estacionamento lotado de Tesla
A Tesla estaria alugando o espaço do shopping para acomodar o crescente inventário de veículos, já que seu centro de serviço local não tem capacidade suficiente para todos os carros recebidos. A empresa também cortou mais de 10% de sua força de trabalho em Austin, Texas, e reduziu as horas de produção do Cybertruck. Essas ações podem indicar que a Tesla está enfrentando problemas de demanda, especialmente após a publicação do primeiro relatório trimestral para 2024, que revelou excesso de produção e previsão de crescimento reduzido para o ano.
Além disso, com o Chesterfield Mall programado para ser demolido no outono, a Tesla terá que encontrar uma solução para acomodar seus carros antes que o espaço deixe de estar disponível.
Fonte: Insideevs
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.